Vereda Arquitetos: Casa em Salto de Pirapora (SP)

A opção por preservar a topografia natural do terreno em aclive deu origem ao partido: a divisão do programa de necessidades em três volumes distintos, acomodados cada um em um nível diferente, convidando à circulação - grande atributo do projeto assinado pelo Vereda Arquitetos, marcado também por uma geometria original.

Salto de Pirapora é uma cidade-satélite a 25 quilômetros de Sorocaba, no interior paulista. Na estrada que liga esses dois municípios existem vários condomínios, de diferentes perfis, propostas e infraestruturas, onde residem funcionários e docentes da Universidade Federal de São Carlos, localizada ali perto. Num deles, fica o terreno escolhido pelos clientes – o casal formado por um professor da faculdade de biologia e sua mulher -, com cerca de 1.000 metros quadrados e um aclive de 8 metros. Principais atrativo do lote: a proximidade do campus, a área extensa e voltar-se para uma pequena reserva legal de mata.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante