Vencedor e finalistas do Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Expografia para Expo Dubai 2020

Água que evapora resfriando o ar e que se oferece ao desfrute recobrindo quase a totalidade do chão brasileiro em Dubai. É a água representativa dos rios do Brasil, da nossa biodiversidade, que conforma uma atmosfera totalizante protegida da chuva, dos ventos e do sol por meio de uma membrana têxtil na cor branca. Esse é o delicado equilíbrio entre intimidade e monumentalidade da arquitetura e expografia vencedoras do concurso público para a escolha do pavilhão brasileiro na Expo Dubai 2020, promovido em 2018 pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Distrito Federal (IAB/DF).

Poderiam ter sido concorrentes, mas decidiram unir esforços e inscreveram-se juntos no concurso para a escolha do pavilhão que irá representar o Brasil na Expo Dubai 2020. José Paulo Gouveia (JPG. ARQ) e Alexandre Benoit, de um lado, Milton Braga e Marta Moreira (MMBB Arquitetos), associados ao argentino Martin Benavides (Ben‑Avid) e Guilherme Wisnik, do outro, são os grupos de origem do sexteto vencedor do certame, cujo resultado foi divulgado em 12 de novembro de 2018.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante