J. Moscato, R. Schere, Argentina.

Um sonho de Le Corbusier: sua casa-ateliê na América Latina

Uma homenagem a Le Corbusier deve ser também um fato arquitetônico. Foi o pensamento dos editores da revista chilena ARS, que solicitaram a um grupo de arquitetos americanos e europeus que desenhasse para o mestre um dos seus sonhos: uma casa-ateliê, situada em algum lugar na América do Sul.

A iniciativa, organizada por Manuel Moerno e Humberto Eliash, do comitê editor daquela revista, com a colaboração de Armando Oyarzún, tomou a forma de um mosaico de projetos que podem ser também vistos como um mostruário de tendências arquitetônicas. Os trabalhos foram expostos no Museu de Belas-Artes de Santiago por ocasião da última Bienal de Arquitetura do Chile, no ano passado, e contaram com a participação de três projetos brasileiros: a equipe Éolo Maia, Maria Josefina de Vasconcellos e Sylvio Emrich de Podestá, mais Gustavo Penna (todos de Belo Horizonte) e Edson Mahfuz & Andrea Machado, de Porto Alegre.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante