Triptyque: Escola Concept, São Paulo

Projetar escolas foi sempre um campo profícuo de trabalho para os arquitetos. Se no passado recente investigou-se a racionalização construtiva a favor da reprodutibilidade das unidades e de sua adequação às diversas implantações, hoje reflete-se também sobre o potencial da arquitetura em motivar o aluno a aprender, amparando atividades - internas e ao ar livre - em configurações diversas. A correspondência, então, entre as qualidades dos espaços e a dinâmica do ensino é aspecto central desse projeto da Triptyque para a escola Concept, de São Paulo.

A inauguração está prevista para ocorrer em duas fases sequenciais, com a obra finalizada no ano letivo de 2019. A Concept é uma escola especial, de educação básica, criada por um grupo empresarial brasileiro do setor e que começou a funcionar em 2017, com unidades em Ribeirão Preto e Salvador.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante