Tito Lívio Frascino e Vasco de Mello: Em busca de um vetor de integração

Qualificando o projeto como etapa primordial do processo arquitetônico, a Central de Projetos valoriza o papel do arquiteto nos grandes empreendimentos.

Antes de se associarem, Tito Lívio Frascino e Vasco de Mello tiveram trajetórias individuais próprias, mas sempre muito próximas: contemporâneos de escola, participaram intensamente dos vários concursos ocorridos no início da década de 60; trabalharam com Bernard Zerhtuss, na França; desenvolveram projetos da primeira linha de metrô de São Paulo. Já com alguma experiência acumulada, principalmente no acompanhamento de projetos de certo porte, eles iniciaram os anos 70 com uma idéia: em contraponto à liderança exclusiva das grandes empresas de engenharia consultiva, criar uma estrutura profissional multidisciplinar liderada por arquitetos, que atendesse ao principal cliente daquele momento: o Estado, o qual passara a comprar projetos completos, e não apenas obras ou projetos arquitetônicos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante