(Foto: Maíra Acayaba)

Superlimão: Lote, São Paulo

Lote é um novo espaço multicultural dedicado ao grafite e à música. Projetado pelo SuperLimão com o objetivo de revitalizar o Beco do Nego, no bairro boêmio da Vila Madalena, o empreendimento construído com contêineres está conectado ao espaço público e é baseado em percursos com subidas e descidas que remetem às ladeiras do bairro. Dos seus mirantes e lounges elevados vêem-se as casas e as ruas arborizadas do entorno, uma perspectiva até então exclusiva dos grandes prédios da área.

Com escritório localizado na Vila Madalena, próximo ao Beco do Batman, os arquitetos do Superlimão conhecem profundamente os problemas da região. Em 2017 eles apresentaram a proposta de uma revitalização urbanística com o objetivo de melhorar aspectos como acessibilidade, fruição e segurança ao longo do percurso do córrego canalizado do Rio Verde, que se inicia no Beco do Batman e vai até o Beco do Nego, ambos ligados à arte urbana, polo de grafiteiros e turistas. Na época, a proposta chegou a ser discutida com moradores do bairro, artistas e poder público, mas a falta de patrocinadores impediu a sua implantação.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante