(Foto: Fernando Guerra)

Studio MK27: Casa na Areia, Trancoso, BA

Desenhada pelo Studio MK27, a Casa na Areia associa o apelo sensorial da natureza à referências modernistas, apresentando-se como uma experimentação sobre a dissolução da arquitetura no espaço natural. O programa foi condensado em cinco volumes dispostos em meio a um leque alongado, e elevado do chão, promovendo uma relação respeitosa com o entorno. Um pergolado permeável cobre e unifica o conjunto.

Além de seu apartamento no Rio de Janeiro, o cliente francês desejava ter, em algum lugar entre o Ceará e a Bahia, uma casa de veraneio desenhada pelo Studio MK27. Marcio Kogan, titular do escritório, o ajudou a encontrar o local perfeito, em meio à mata, junto da praia de Itapororoca, em Trancoso, no distrito de Porto Seguro. A proposta arquitetônica da Casa na Areia mantém a simplicidade formal das referências modernistas que caracterizam o trabalho do estúdio e faz uma experiência em direção à imaterialidade da arquitetura no espaço natural.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante