(Foto: Hugo Chinaglia)

STUDIO DLUX: Red House Internacional School, Curitiba, PR

O Red House Internacional School tem histórico na ressignificação de preexistências e, assim, a sua recém-inaugurada unidade na capital paranaense, próxima ao Parque Barigui, ocupa um antigo espaço de eventos. À ampla conservação das estruturas somou-se a manutenção da generosa área livre do terreno, de 20 mil metros quadrados de extensão, de modo a garantir o desenvolvimento de fases posteriores do projeto. Novamente o STUDIO DLUX foi eleito pelo grupo escolar para conceber a arquitetura.

Localizada no bairro Santo Antônio, predominantemente residencial e vizinho ao famoso Parque Barigui, em Curitiba, a nova sede da Red House Internacional School reforça a prática de anos da instituição de se estabelecer em edificações preexistentes, reinterpretando as funções originais das mesmas. A escola do bairro Santa Cecília, em São Paulo [ver em Revista PROJETO – COMANOST: Red House International School, São Paulo] é um exemplo, projetada pelo escritório paulistano STUDIO DLUX, que é também autor da nova escola de Curitiba. Outras unidades, distribuídas pelo Brasil, estão na mesa de trabalho do time de arquitetos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante