SPBR Arquitetos: Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, SP

Em maio de 2016, a prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, contratou um empréstimo com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para, entre outras providências na área da saúde, construir um novo hospital municipal de emergência. Em obras desde novembro de 2016, às vésperas da troca da gestão municipal, o equipamento tem inauguração prevista para o início de 2019. O projeto arquitetônico é de autoria do SPBR Arquitetos, de Angelo Bucci.

Da complexidade de se projetar um hospital, sobretudo um dedicado ao atendimento emergencial como o que publicamos a seguir, o arquiteto Angelo Bucci, titular do escritório SPBR Arquitetos, destaca dois aspectos centrais. Em primeiro lugar, importa o trabalho em equipe, com a arquitetura absorvendo as informações e demandas validadas com os responsáveis pelos vários setores hospitalares – “não era o desenhar no abstrato de um programa”, relata Bucci.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante