SPBR Arquitetos: Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo (SP)

Talento e muito esforço acompanham o arquiteto na sua tarefa cotidiana de imaginar possibilidades, físicas e espaciais, para solicitações diversas, e quando o resultado é, ainda, de utilidade pública, tem-se momento marcante da sua carreira. Duplo motivo para se comemorar, então, a inauguração - prevista para 14 de maio - do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo que, concebido por Angelo Bucci e equipe do SPBR Arquitetos, funcionará inicialmente de modo diverso daquele projetado. Isso porque a ideia é que seja um hospital de referência no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus no importante município do ABC paulista, atividade a qual será dedicado com exclusividade por tempo indeterminado.

Facilitar o atendimento emergencial é mesmo o fio condutor da arquitetura do hospital, que começou a ser concebido em 2014. O equipamento está organizado conforme o chamado Protocolo de Manchester que, em termos espaciais e de fluxos, visa priorizar o atendimento de casos de maior gravidade.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante