Spadoni Arquitetos Associados: Parque Tancredo Neves, Vitória

O parque Tancredo Neves, na capital do Espírito Santo, expõe as habilidades urbanístico-arquitetônicas do escritório Spadoni Arquitetos Associados. Implantado em lote entre o rio e a rua, o equipamento reúne espaços para recreação/lazer e edifícios esportivos também destinados à formação de atletas. Nestes, à contemporaneidade plástica do ginásio somam-se elementos da arquitetura moderna evidenciados na configuração do prédio da academia.

Promovido em 2006 pela prefeitura de Vitória em conjunto com o departamento estadual do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/ES), o concurso para o novo parque Tancredo Neves teve como vencedor o escritório paulistano Spadoni Arquitetos Associados. A competição buscava a melhor proposta para reconfigurar e qualificar o equipamento público, existente há duas décadas na capital do Espírito Santo. Originalmente, ele fora implantado com projeto do arquiteto capixaba Carlos Alberto Vivácqua Campos, nascido em Cachoeiro do Itapemirim em 1944 e falecido em 1986, autor de obras importantes no município, como a sede da prefeitura e a Câmara dos Vereadores.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante