Entrevista: Siegbert Zanettini

O arquiteto fala sobre seus projetos mais recentes, as premiações ganhas, e comenta a importância da obra de Oscar Niemeyer (falecido no dia da entrevista) para a arquitetura moderna no Brasil e no mundo.

O intelecto cúmplice da criatividade
O arquiteto fala sobre seus projetos mais recentes, as premiações ganhas, e comenta a importância da obra de Oscar Niemeyer (falecido no dia da entrevista) para a arquitetura moderna no Brasil e no mundo.
Desde a última entrevista concedida a PROJETO DESIGN, em 2002, o senhor vem intensificando sua atuação profissional, inaugurando a cada ano novos e importantes projetos e recebendo os mais significativos prêmios na área de sustentabilidade. Como o senhor avalia as experiências vividas nesse período?

Acho que vale a pena comentar um pouco não só a parte dos projetos, especificamente, que foram muitos, mas também o que tenho vivenciado nesses últimos anos. Eu tinha apresentado tese de livre docência na FAU/USP em 2000, e em 2002 fiz a titularidade e passei a professor titular do Departamento de Projetos da FAU. Entre 2003 e 2004, participei de uma comissão de professores da faculdade, como coordenador, para a criação de um curso de dupla formação, integrando a Escola Politécnica e a FAU.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante