Sergio Camargo Arquitetura: Movile Hub, São Carlos (SP)

O novo hub da Movile, em São Carlos (SP), foi implantada em uma cidade interiorana que, embora livre da agitação da capital, oferece o aparato necessário às pesquisas tecnológicas desenvolvidas pela empresa. Segundo Sergio Camargo, autor do projeto, o conceito arquitetônico é o de abrigar “ideias que circulam nas mentes dos desenvolvedores”, posicionando os elementos físicos como uma grande espiral no espaço.

Reconhecido por congregar diversas empresas de tecnologia, o grupo de atuação internacional Movile inaugurou, em 2019, um hub em São Carlos, no interior paulista. A intenção era aproveitar o aporte já oferecido pela cidade de São Carlos para o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas, fugindo contudo do ritmo acelerado de uma capital. Por isso, elegeu-se o bairro central para a implantação, onde se localiza o chamado ONOVOLAB, um campus laboratorial de 21 mil metros quadrados e anteriormente ocupado por instalações da linha ferroviária da cidade. Hoje o complexo está adaptado exclusivamente para o atendimento de especialistas da área de inovação.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante