Seragini Design: Loja de doces Amor aos Pedaços

Ao encomendar uma nova marca ao escritório paulista Seragini Design, a cadeia de docerias Amor aos Pedaços constatou a necessidade de mudar todo o visual das lojas, sem alterar suas características originais

Marca e Interiores
Ao encomendar uma nova marca ao escritório paulista Seragini Design, a cadeia de docerias Amor aos Pedaços constatou a necessidade de mudar todo o visual das lojas, sem alterar suas características originais

Tudo começou com o pedido de criação de uma logomarca. Primeiro, os designers identificaram alguns problemas no desenho original: fechado, anguloso, com excesso de símbolos e de figuras geométricas (quadrado, retângulo, triângulo) e difícil de lembrar. Depois, reuniram alguns atributos associados à marca e à própria empresa. “Amor sugere prazer, convivência, carinho, atenção, horizontes abertos”, afirma Sérgio Guardado, diretor da Seragini Design. Além disso, a doçaria procura vender a imagem de uma produção artesanal: as lojas são pequenas e o acabamento dos bolos e doces é feito ali mesmo, à vista do cliente. Com esses elementos, estavam definidas as características básicas da nova logomarca.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante