SBP e GMP: Estádio Moses Mabhida

Durban se rende à tecnologia. Realizada pela primeira vez no continente africano, a Copa do Mundo está promovendo mudanças na África do Sul. Dez estádios - construções novas e antigas - estão sendo preparados para as partidas de futebol em 2010. Entre eles estão o de Durban, que ganhará monumental arco metálico, e o Soccer City, de Johannesburgo.

O estádio de Durban representa a sofisticada tecnologia construtiva do século 21, já aplicada em várias partes do mundo. O Soccer City, por sua vez, guarda a história dos melhores momentos vividos por torcedores da África do Sul, em partidas realizadas desde 1987, quando foi inaugurado. O primeiro, o Estádio Moses Mabhida, terá sistemas high tech, representados por membranas e arcos metálicos, enquanto o segundo, em Johannesburgo, mesmo ganhando materiais contemporâneos, expressará em seu envoltório a memória do continente africano.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante