(Foto: Renato Stockler)

Rosenbaum: Casa da Carnaúba, Várzea Queimada, PI

Projetada em parceria com a Associação das Mulheres Artesãs de Várzea Queimada (AMVQ), organização de economia comunitária que visa criar oportunidades para a permanência no território desde 2012, a casa está no semiárido, onde vivem 900 pessoas em constante ameaça de desapropriação territorial pela prática de monoculturas. Em dois ambientes circulares e interconectados, a estrutura aporta as atividades de beneficiamento e estocagem da palha para o artesanato, priorizando conforto térmico às colaboradoras.

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Carnaúba foi projetada em parceria com a Associação das Mulheres Artesãs de Várzea Queimada (AMVQ) – uma organização de economia comunitária que visa criar oportunidades para a permanência no território desde 2012 – , a fim de abrigar a atividade de extrativismo do pó da carnaúba para sua comercialização através do modelo socioeconômico Comércio Justo, fomentado pela repartição de benefícios do Ministério da Agricultura.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante