(Foto: Fran Parente)

Rodrigo Ohtake: Botoclinic, São Paulo

Com escassos sessenta dias de prazo de implantação, o projeto de Rodrigo Ohtake para a Botoclinic, uma clínica de estética facial, incide sobre as instalações de uma antiga concessionária de veículos de zona nobre de São Paulo, próxima da Avenida Brasil. Desencorajadas as alterações estruturais por causa do cronograma reduzido, o remanejamento dos espaços foi a frente principal de trabalho do arquiteto na preparação do imóvel para receber tanto as áreas administrativas e de treinamento, quanto aquelas de atendimento ao cliente: quatro clínicas modelo, de tamanhos variados. Originária de Porto Alegre, a empresa se transferiu para São Paulo com este projeto.

Novidade no elenco de trabalhos de Ohtake, que há seis anos constituiu escritório próprio, no seu entendimento o programa não apresentava complexidade relevante. No que diz respeito ao escopo clínico, bastava ater-se às recomendações do manual do cliente, referentes aos tipos de equipamentos necessários em cada ambiente e aos materiais adequados para o revestimento de superfícies.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante