Roberto Kubota: Restaurante, São Paulo

Espaços informais e visualmente integrados. A alta gastronomia e o espírito informal dos botecos japoneses se encontram no restaurante Momotaro, projeto do arquiteto Roberto Kubota. Com uma abordagem limpa e contemporânea, a proposta traduz os princípios de inovação que orientam o trabalho do chef Adriano Kanashiro, consagrado por sua cozinha experimental, e faz uma releitura atual e cosmopolita da arquitetura japonesa, tomando como referência a obra de Kengo Kuma e Shigeru Ban.

Um espaço informal no qual os clientes compartilham pequenas porções, sem a divisão formal entre entradas e prato principal, é a tônica do izakaya, uma espécie de boteco onde os japoneses costumam beber e petiscar depois do trabalho. Até então inédito no Brasil, esse formato inspirou a criação do Momotaro, a recém-inaugurada casa do chef Adriano Kanashiro, que combina o clima informal com porções de alta gastronomia.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante