Rino Levi, em cores

Este ensaio fotográfico foi realizado por Nelson Kon para o livro Rino Levi - Arquitetura e cidade, de Renato Anelli e Abílio Guerra. Kon, arquiteto formado pela FAU/USP em 1983 e fotógrafo profissional especializado em fotos de arquitetura, teve a missão de tirar da sombra a cor na obra de Levi. São imagens reveladoras de seis edifícios fundamentais para a compreensão de diversos aspectos da obra do grande arquiteto brasileiro: o Guarani e a verticalização da cidade; o Sedes Sapientiae e o pátio tropical; a residência Gomes e seus murais; o Itaú e o racionalismo; o Centro Cívico de Santo André e a escala urbana; e, por fim, a sede da Fiesp e a continuidade do trabalho do escritório.

Especial
Rino Levi, em cores
Texto
Fernando Serapião
Fotos
Nelson Kon

Ao contrário da grande maioria de seus contemporâneos, Rino Levi possuía um arquivo fotográfico de ótima qualidade. Hoje digitalizado, parte dele é bastante conhecida do público: a obra de Levi foi publicada em revistas nacionais e internacionais, e o livro de Anelli e Guerra é a terceira monografia editada sobre o arquiteto (a primeira é de 1940 e a segunda, de 1974).

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante