Rino Levi Arquitetos Associados: Fábrica Bozzano, São Paulo

Implantação como composição arquitetônica e lógica produtiva. A redução de prazos na realização deste empreendimento, aliada às peculiaridades do programa de uma indústria de cosméticos, exigiu a adoção de metodologias de gerenciamento e soluções técnicas que não comprometeram uma abordagem arquitetônica de maior elaboração, num edifício de presença marcante na paisagem de uma importante rodovia paulista.

No final da década de 70, a Bozzano, indústria de cosméticos e produtos de higiene e beleza em geral, diante de um mercado em crescente expansão, e impossibilitada de ampliar as instalações existentes, situadas num bairro muito adensado, quase na área central de São Paulo, tomou a decisão de projetar e construir instalações administrativas e industriais que permitissem incrementar o ritmo de produção e diversificar sua linha, de modo a atender novos segmentos de mercado.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante