Reinach Mendonça Arquitetos Associados: Edifício comercial, São Paulo

Apesar da pequena escala - apenas seis conjuntos, dois por andar -, o edifício comercial projetado por Reinach Mendonça Arquitetos Associados resgata preocupações com o conforto térmico dos ambientes de trabalho praticamente esquecidas em obras do gênero. No prédio, que abriga também seu escritório, os arquitetos utilizaram a linguagem que consagrou a equipe em projetos de residências unifamiliares.

O edifício fica em lote de esquina com 10 x 30 metros, na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo. Com quatro pavimentos, o volume é colado à divisa lateral. O subsolo abriga garagem em pilotis, sauna e zeladoria. O térreo divide-se em dois conjuntos, com acesso privativo; os dois pavimentos restantes também possuem duas unidades comerciais cada um. Subsolo e térreo têm acesso de pedestres no nível da rua. Essa implantação explorou a declividade natural do terreno, quase um fundo de vale.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante