Rafael Yanni, Sílvio Todeschi e Ana Bahia: Loja ODD+Cupcake, Belo Horizonte

Casarão renovado abriga programa com atividades diversas. A remoção de anexos que escondiam a volumetria original e sobrecarregavam a configuração externa do imóvel foi uma das providências tomadas pelos arquitetos Rafael Yanni, Sílvio Todeschi e Ana Bahia para instalar, em um casarão no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, a ODD+Cupcake. Moda, objetos de design e escritório de arquitetura estão sob o mesmo teto, em espaços que combinam conforto e integração.

Depois de ter servido como residência (quando Belo Horizonte tornou-se capital de Minas Gerais, o bairro Funcionários era destinado a moradias de servidores públicos), o imóvel na rua Cláudio Manoel abrigou restaurante, casa noturna e salão de beleza. Desde o segundo semestre do ano passado, a construção se transformou na ODD+Cupcake, uma incomum loja-conceito que mistura roupas, objetos de design, escritório de arquitetura e até gastronomia. Ali convivem as atividades da arquiteta Ana Bahia, que também atua no design de objetos, e da cientista social Renata Ávila, que trabalha com moda e gastronomia (os bolinhos doces, conhecidos como cupcakes, são sua especialidade).

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante