Premiação IAB/SP 1992

Agregada como evento paralelo ao Encontro das Américas, a Anual do IAB/SP de 1992 teve seu júri formado pelos arquitetos Carlos Ferro, Eduardo de Almeida, Fábio Moura Penteado, Israel Sancovski, José Carlos Ribeiro de Almeida, Marlene Acayaba, Pedro Paulo de Mello Saraiva e Sami Bussab, além do engenheiro uruguaio Eladio Dieste. Houve 246 inscritos, perfazendo um total de 229 pranchas, 24 trabalhos escritos e dois vídeos. Devido ao grande número de participantes, à desproporção de concorrentes em cada categoria, à alta qualidade apresentada e, sobretudo, à desproporção na escala dos trabalhos em cada categoria, o júri resolveu subdividir algumas delas em subcategorias, atribuindo em consequência vários prêmios ex-aequo. Foram concedidos os seguintes prêmios:

PRÊMIO RINO LEVI

Pelo conjunto dos trabalhos apresentados, que expressou a importância e o impacto positivo da atuação de um arquiteto junto ao poder público de um município quando este se dá de forma dinâmica e com intervenções de qualidade, com destaque especial aos trabalhos Praças de São Sebastião e Recuperação do Centro Histórico.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante