Prancheta: Plano de mobilidade para Palhoça, SC

Sistema Bus Rapid Transit (BRT), transporte aquaviário e deslocamento com bicicletas. Esse é o tripé sobre o qual se estruturou o Plano de Desenvolvimento de Mobilidade Urbana Sustentável elaborado para Palhoça, município que faz parte da Região Metropolitana de Florianópolis.

O plano de mobilidade urbana de Palhoça, que fica a cerca de 15 quilômetros da capital catarinense, foi doado à administração municipal no primeiro semestre de 2015. A elaboração desse documento é uma etapa indispensável para que a cidade possa pleitear ao Ministério das Cidades os recursos para executar as obras necessárias à sua proposta urbanística. O trabalho foi concebido pelo escritório Plano Urbano, de Curitiba, sob a coordenação de Rafael Milani Medeiros, contratado para a tarefa pelo grupo responsável pelo Pedra Branca Cidade Criativa, um bairro/microcidade que ocupa parte do território de Palhoça e que vem se consolidando como modelo de urbanismo sustentável (leia PROJETOdesign 336, fevereiro de 2008).

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante