Populous e Grupo Stadia: Arena das Dunas, Natal

Um dos grandes atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, as dunas serviram de inspiração para o desenho da Arena das Dunas, que receberá em junho de 2014 quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo. O principal elemento da concepção é a cobertura, na qual a estrutura e os três sistemas de telhas são metálicos.

Com geometria espacial sofisticada, constituída por módulos independentes e curvaturas em dois sentidos, a cobertura da Arena das Dunas protege todo o setor oeste e parcialmente o setor leste do estádio (os demais, norte e sul, são descobertos). Cada módulo, denominado “pétala”, teve sua estrutura metálica pré-montada e içada em três partes. Esse modelo de montagem garantiu agilidade e precisão nas ligações entre a estrutura metálica espacial e a superestrutura de concreto pré-moldado que a suporta. Na primeira serão instalados dois modernos telões que reproduzirão os lances e as imagens marcantes de cada evento.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante