(Foto: Fran Parente)

Perkins&Will: Edifício RiverOne, São Paulo

O RiverOne é um edifício de 141 metros de altura dividido em área comercial, lajes corporativas e unidades residenciais localizado às margens do rio Pinheiros. Os arquitetos buscaram os incentivos oferecidos pelo novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo para desenvolver a proposta da torre multiuso que aproveita o máximo do potencial construtivo do terreno. Sua fachada ativa propõe uma generosa transição entre o exterior e interior, o que promove a circulação de pessoas e ajuda a reintroduzir a escala humana na região, envolta por elevado tráfego de veículos.

Urbanizado pela Cia. City, o Butantã é um bairro nobre de perfil residencial na zona oeste de São Paulo. No entanto, o intenso tráfego de automóveis na marginal Pinheiros e a degradação do rio fizeram com que muitos moradores mais próximos da via se mudassem, deixando para trás excelentes infraestrutura e localização – junto de uma Z1, a cerca de 300 metros da estação Butantã do metrô, perto da Cidade Universitária, do Jockey Club de São Paulo e do Shopping Eldorado.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante