Padovano e Vigliecca Arquitetos: Sesc Nova Iguaçu, RJ

Transcorridos sete anos entre o concurso que escolheu o projeto para o Centro de Cultura e Lazer do Sesc em Nova Iguaçu e sua recente inauguração surpreendemos-nos com uma obra de alta qualidade e atualidade, resultado de um intenso labor de muitas equipes, desde a concepção e acompanhamento dos arquitetos até a esmerada execução da obra e o apoio entusiástico do cliente. Em entrevista exclusiva para a PROJETO, seus autores, Bruno Padovano e Hector Vigliecca, expuseram as idéias, definições e conceitos que norteiam seu trabalho.

Conceitos

Hector – Penso que a arquitetura é uma fronteira formada pela colisão de duas vertentes: o lugar e a técnica. Essa colisão não é um fenômeno abstrato: ela surge na medida em que existe um agente, que é o arquiteto, trabalhando num determinado âmbito cultural. Nós somos cultura, nós resumimos uma situação cultural. Então quando nós optamos por uma certa análise de lugar e de técnica, nós armamos a arquitetura.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante