NPC Grupo Arquitetura: Agência de publicidade Grey Brasil, São Paulo

Conexão transparente
No prédio, destacam-se projetos que têm como característica principal um vazio central. Os andares são divididos em dois, interligados pelo hall dos elevadores. Cada pavimento abriga seis conjuntos comerciais, sendo que a agência ocupa dois andares, correspondente a 12 conjuntos, com 24 sanitários e 12 copas. Um dos maiores desafios, tanto do projeto e como da execução, foi eliminar, sem interferir nas qualidades do espaço, a maior parte dos núcleos hidráulicos.Devido ao formato do edifício, a unificação dos conjuntos dividiu o escritório em quatro setores, dois em cada andar, ligados dois a dois pelo hall central. Divisão essa que se contrapõe a uma das características dos projetos do NPC Grupo Arquitetura: a continuidade espacial. Procurando minimizar as fragmentações, os arquitetos imprimiram transparência a um eixo transversal, que vai de um lado ao outro, passando pelo hall dos elevadores. No sétimo andar, duas grandes portas pivotantes sem trava, uma em cada núcleo, indicam o eixo visual.

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