(Foto: Mobio Arquitetura)

Mobio Arquitetura: Sede da Fintech Insole, Recife

A Fintech Insole é uma clean-fintech, empresa que produz energia limpa a partir da luz solar e a reverte em soluções financeiras para seus clientes. Sua nova sede ocupa um edifício centenário no parque tecnológico Porto Digital, em Recife. O projeto coloca em evidência as características originais da construção histórica e ao mesmo tempo adiciona uma camada contemporânea de organização e tecnologia.

O Porto Digital foi criado em 2000 como uma política pública para o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação em Pernambuco. Instalado no centro histórico do Recife, ele é administrado pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), uma organização social sem fins lucrativos que opera em parceria com o poder público e conta com equipes especializadas em projetos de revitalização das edificações, atuantes desde o estudo de viabilidade até o acompanhamento das obras. Contribuindo diretamente para a requalificação da região antes degradada, o NGDP já restaurou mais de 138 mil metros quadrados de edificações históricas onde hoje funcionam cerca de 350 empresas e instituições.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante