(Foto: Nelson Kon)

MMBB Arquitetos: Oficina em Perdizes, São Paulo

Atendo-se à volumetria pré-existente de um galpão, inteiramente reformado, os arquitetos do escritório MMBB transformaram, para melhor e com economia de meios, a ambiência interna do imóvel. Criaram uma nova cobertura, leve estrutural e visualmente - e fonte da luz natural que passou a incidir no espaço -, e implantaram um móvel que desempenha também função arquitetônica: é local de armazenamento mas acolhe também ambientes de apoio. Construído com madeira engenheirada, o volume autoportante é solto das paredes do galpão.

No mesmo ano em que se consagraram vencedores do concurso público internacional de ideias para a concepção do pavilhão brasileiro na Expo Dubai 2020 (junto a José Paulo Gouveia, Alexandre Benoit, Martin Benavides e Guilherme Wisnik), transferida para 2021, os arquitetos do escritório MMBB iniciavam, entre outros, um projeto de muito menor escala e complexidade – o da oficina em Perdizes, que publicamos aqui – mas, nem por isso em desvantagem no atendimento pela boa arquitetura praticada pelos profissionais de São Paulo.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante