Foto: Ilana Bessler

Metro Arquitetos: protótipo da Loja Natura, São Paulo (SP)

No projeto de um ponto de venda que pudesse ser replicado em diferentes locais, o desafio passava por arranjar o enorme portfólio da marca de cosméticos sem comprometer a necessidade de flexibilidade na disposição dos itens. Apostando na modularidade do desenho e na composição com diferentes materiais naturais, a equipe do Metro Arquitetos cumpriu a missão - e concebeu um guia detalhado para viabilizar a multiplicação das lojas

Cada vez mais recorrente no escritório paulistano, a prática de construir um protótipo para facilitar o entendimento do cliente, acolher suas sugestões e validar a hipótese de projeto teve neste caso seu marco inicial – sobretudo por abranger a solução arquitetônica completa, não apenas um elemento ou uma solução pontual. “Erguemos um mock-up em escala 1 x 1 dentro da fábrica da Natura. Foi o ponto alto de um trabalho para o qual fomos contratados: conceber o projeto de uma loja que pudesse ser replicado às dezenas e elaborar um guia para auxiliar nessa tarefa. Por isso, ao final do processo, entregamos um guideline e um caderno minucioso com todo o detalhamento”, explica o arquiteto Martin Corullon, um dos diretores do METRO.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante