Marcos Bertoldi Arquitetos

Prestes a completar 40 anos de existência, em 2024, o escritório de Marcos Bertoldi vive momento de expansão com a diversificação do seu já consagrado repertório de projetos de residências unifamiliares. Estão em desenvolvimento, assim, projetos de edifícios verticais a serem implantados no entorno de praias de Santa Catarina e, por ora, na capital curitibana, que desfrutam do conhecimento acumulado de fazer das formas e materiais veículos para a harmoniosa inserção da arquitetura na paisagem.

Há na arquitetura de Marcos Bertoldi a particular confluência de aptidões que o arquiteto vem desenvolvendo ao longo da sua carreira, iniciada há quase 40 anos, em Curitiba. Não que se trate de uma novidade no fazer arquitetônico mas percebe-se com maior clareza a sinergia, na sua obra, de sensibilidades adquiridas primeiro com os projetos de arquitetura de interiores da década inicial do escritório, por questões circunstanciais que veremos adiante, e depois com as residências unifamiliares, que são o núcleo do seu trabalho até o momento – também mais adiante abordaremos o assunto dos projetos para o mercado imobiliário, um novo capítulo na arquitetura de Bertoldi.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante