Marcos Bertoldi Arquitetos: Casa Vertical, Curitiba

O insípido panorama arquitetônico da rua Clóvis Beviláqua, no bairro Cabral, em Curitiba, modificou-se após a construção do monólito de concreto desenhado por Marcos Bertoldi para abrigar uma residência que é também galeria de arte. Verticalizar o projeto foi o recurso do qual o arquiteto lançou mão para atender ao programa e permitir que moradores e frequentadores desfrutem da privilegiada vista para o clube vizinho.

Nascidos em Curitiba, o arquiteto Marcos Bertoldi e o empresário Rodrigo Barrozo são amigos de infância. A fraterna relação que mantiveram na vida adulta estendeu-se para o campo profissional: os interiores dos apartamentos de Barrozo (nos quais obras de arte sempre tiveram espaço privilegiado) foram criados por Bertoldi. Foi a persistência do empresário em construir sua casa numa das ruas que envolvem o tradicional Graciosa Country Club, no bairro Cabral, zona norte da cidade, que o levou a adquirir, anos atrás, uma residência na rua Clóvis Beviláqua, demolida para dar lugar a uma nova moradia.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante