Marcelo Rosenbaum: Loja de calçados Capodarte, São Paulo

Paginação do revestimento de pedra une calçada e fachada, ampliando espaço interno em loja de calçados femininos, na região dos Jardins, em São Paulo.

Vidro sobre Pedra

Um monolito rasgado por um grande pano de vidro define e abre para o exterior a loja de calçados femininos Capodarte. A loja ganhou soluções que parecem expandir a área interna relativamente reduzida, basicamente um pavimento e mezanino. Monocromático, pintado em tons de cinza, o espaço é coerente com a pedra miracema colocada na calçada e na fachada. Ambas têm a mesma paginação, com a pedra cortada em pequenos retângulos aplicados sobre a argamassa. Rosenbaum explica que a intenção era criar a sensação de que a loja havia sido “fundida”, quase um bloco único – a própria calçada parece penetrar no interior. O efeito, de grande impacto, deu destaque à edificação, situada na rua Oscar Freire, sofisticado corredor comercial nos Jardins, zona sul paulistana.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante