A cobertura do edifício nasce do piso da praça, e sobre ela destacam-se os volumes dos estúdios (Foto: Y. Futagawa)

Manteola, Sánchez Gómez, Santos, Solsona, Vinoly, associados a Sallaberry e Tarsitano: Centro de Produção da Argentina Televisora Color, Buenos Aires

Este edifício nasceu de uma urgência e foi produzido a uma velocidade extraordinária, nos poucos meses que antecederam o campeonato mundial de futebol, em 1978, na Argentina, em face da necessidade de uma emissora, equipada para a transmissão em cores dos eventos.

É uma obra polêmica, não só por fatos externos à arquitetura, na questão do uso dos recursos do Estado e dos tempos de construção de obras públicas, como por sua implantação, que ocupou um setor do espaço verde da cidade. A qualidade da solução pode demonstrar que não há bons ou maus problemas em arquitetura, mas boas ou más soluções.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante