(Foto: Pedro Mascaro)

Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana: Senac, Bebedouro, SP

O projeto arquitetônico da nova unidade do Senac em Bebedouro, desenvolvido por Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, foi o vencedor do concurso realizado pela instituição em 2015. Trata-se de um edifício de forte presença institucional com espaços modulares que se adaptam a diferentes necessidades pedagógicas e atividades multidisciplinares, oferecendo uma experiência educacional estimulante dentro e fora das salas de aulas.

Localizado em um terreno de esquina em uma cidade com ocupação predominantemente horizontal, o edifício do Senac no centro de Bebedouro tem presença relevante e simbólica. O ponto de partida do projeto foi como lidar com o lote, sempre buscando integrar o público e o privado e o interior ao exterior. Apesar da área relativamente reduzida, era necessário criar recantos de chegada e convivência na área frontal a fim de evidenciar sua proposta inclusiva e convidar a população a usufruir do equipamento. “As calçadas deveriam permitir encontros e conversas, uma aproximação com o espaço público”, detalha a arquiteta Adriana Levisky, autora do projeto.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante