LD Studio e Mati Lichtgestaltung: Casa Daros, Rio de Janeiro

A percepção que os visitantes têm das obras expostas na Casa Daros, no Rio de Janeiro, é, ao menos parcialmente, guiada pela visão do escritório brasileiro LD Studio e do suíço Mati Lichtgestaltung. São eles os autores do desenho luminotécnico das fachadas e dos ambientes internos do antigo casarão no Botafogo, convertido em centro de exposições pelo escritório Ernani Freire Arquitetos e inaugurado no primeiro semestre deste ano.

O casarão da segunda metade do século 19, projetado pelo arquiteto Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, reabriu suas portas em março passado como sede da Casa Daros. A transformação do imóvel localizado na rua General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro, em espaço expositivo é, de forma indireta, o reencontro com seu passado, já que, em boa parte de sua trajetória, a edificação esteve vinculada à educação: abrigou um educandário e nas últimas décadas, o Colégio Anglo-Americano. A Daros também procura conciliar educação e arte.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante