(Foto: Fran Parente)

KAAN Architecten do Brasil: Edifícios educacionais, Piracicaba e São José dos Campos, SP

Em Piracicaba e São José dos Campos, cidades do interior de São Paulo, foram inaugurados novos campi da Universidade Anhembi Morumbi. Destinadas ao ensino de Medicina, as duas edificações compartilham a identidade arquitetônica, embora sejam distintas as suas proporções volumétricas. Os projetos, baseados em conceitos de sustentabilidade e flexibilidade, são assinados pela filial em São Paulo do escritório de arquitetura holandês KAAN Architecten.

Fundado em 2014, em Roterdã, Holanda, pelos arquitetos Kees Kaan (que, desde 1988, era sócio de Felix Claus no Claus en Kaan Architecten), Vincent Panhuysen e Dikkie Scipio, o KAAN Architecten iniciou sua produção no Brasil em 2015, principalmente com projetos de planejamento urbano e restauração. A sede na capital paulista, no entanto, foi estabelecida oficialmente apenas dois anos depois, quando começou a ser construído o campus da Faculdade de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi em São José dos Campos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante