Marroquim Arquitetos: Hotel Sete Colinas, Olinda, PE

Localizado em zona de preservação ambiental, no coração de Olinda, PE, o Hotel Sete Colinas resultou ade longa negociação entre os arquitetos João Fernando e Ione Mota Marroquim (também proprietários do terreno), técnicos da prefeitura, do Iphan e representantes das associações de preservação do centro histórico da cidade, tombada pela Unesco como patrimônio histórico e cultural da humanidade.

O hotel ocupa área privilegiada de 14 mil metros quadrados, o antigo quintal de um casarão do século 19, repleto de árvores centenárias. O terreno constitui, por sua dimensão e localização, elemento importante na paisagem da cidade. A conformação em declive e com poucos planos levou à ocupação em blocos, dispostos em diferentes níveis, nos raros vazios da vegetação. Os arquitetos procuraram, na implantação, não só preservar a natureza e manter o relevo original, mas também privilegiar as vistas do entorno, inserindo a construção no conjunto paisagístico preexistente de maneira discreta.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante