(Foto: Antônio Preggo)

Jirau Arquitetura e Urbanismo: Casa Copa, Bezerros, PE

Preservar a topografia e as visuais para a serra, mantendo a totalidade das árvores, foi o mote do projeto de urbanização concebido pela equipe da Jirau para área com acentuado declive em Bezerros, no Pernambuco. Dos 79 lotes do empreendimento, algumas das casas foram também idealizadas pelos arquitetos, entre elas a Casa Copa, que faz referências ao jeito nordestino de fazer arquitetura moderna do arquiteto pernambucano, Wandenkolk Tinoco.

Há cerca de três anos, a Jirau Arquitetura e Urbanismo foi contratada para conceber o projeto de urbanização de um condomínio na Serra Negra, distrito rural na cidade de Bezerros, PE. A gleba de oito hectares é bastante acidentada, com 120 de metros de desnível entre sua parte frontal e a posterior. O traçado urbanístico proposto considerava implantar 79 lotes sem suprimir uma única árvore do sítio original, preservando a topografia e as visuais para a serra, uma região de clima ameno e sujeita à neblina.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante