JBMC Arquitetura e Urbanismo: Estações metroviárias, Salvador

Terão arquitetura lastreada em projeto do escritório JBMC ao menos quatro estações da linha 2 do metrô de Salvador, que está em implantação e ligará a Acesso Norte, estação inicial na Rótula do Abacaxi, ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, no bairro de São Cristóvão. Embora formalmente distintas, as paradas têm em comum o arranjo de cores, que facilita sua identificação na paisagem.

Poucos meses depois de a parceria público‑privada CCR Metrô Bahia vencer a concessão para construir e operar o metrô da capital baiana, no segundo semestre de 2013, teve início um período de trabalho frenético no JBMC. Foi à equipe do escritório paulistano liderado pelo arquiteto João Batista Martinez Corrêa que a Promon Engenharia (contratada pela concessionária) recorreu para projetar a arquitetura das estações a serem implantadas ao longo dos mais de 20 quilômetros da futura linha 2.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante