Ippuj e Instituto Farol do Saber: Centreventos Cau Hansen, Joinvile (SC)

Iniciadas em 1989, as obras do Teatro Municipal de Joinvile, SC, foram paralisadas em 1990. No final de 1997, para suprir novas necessidades do município - ginásio de esportes, centro de convenções e negócios e local para apresentações artísticas -, o projeto foi retomado dentro de outra concepção. A Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinvile (Ippuj) e o Instituto Farol do Saber projetaram então um pavilhão multiuso, idealizado como uma grande praça de eventos coberta, que foi agregado à estrutura existente - caixa de palco e áreas de apoio -, constituindo o Centreventos Cau Hansen.

Há cerca de dez anos, o poder público iniciou a construção do Teatro Municipal de Joinvile, para dotar a cidade de uma casa de espetáculos de alto nível e de um centro de desenvolvimento de dança e artes cênicas. As obras foram interrompidas um ano após seu início. Desde então, o município registrou outras demandas, como um ginásio de esportes de grandes dimensões e um espaço para abrigar convenções, feiras de negócios e apresentações artísticas. Daí surgiu a idéia de reunir todas as funções num único equipamento urbano, aproveitando as estruturas abandonadas do teatro.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante