Hotéis internacionais: esta experiência vem de Nova York

O escritório norte-americano WBTL, fundado em 1956 em Nova York, foi um dos pioneiros na especialização em arquitetura de escolas, bibliotecas e hotéis. Seus projetos para hotéis, quase um centena e em sua maior parte internacionais, envolvem desde ampliação, projetos completos, design de interiores e até consultoria para outros escritórios.

Uma das preocupações da empresa, principalmente nos projetos internacionais, é estabelecer relações com a arquitetura local e buscar nas manifestações culturais do país valores que possam ser incorporados ao projeto. Muitas vezes materiais, texturas, partidos, volumetria, assim como arte folclórica ou primitiva, são inseridos, identificando o conjunto com o país ou localidade. Ao mesmo tempo, os projetos procuram expressar uma linguagem contemporânea através da tecnologia moderna de construção e do programa que os hotéis internacionais requerem.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante