(Foto: Paula Monroy)

Grupo Garoa Arquitetos Associados: Wish 21, São Paulo

Depois de planejar a primeira sede da escola Wish, em 2015, os arquitetos do Grupo Garoa foram contratados para projetar a Wish 21, unidade destinada à realização de atividades complementares. Instalada em um galpão, seus espaços favorecem a interação entre as pessoas, distrações positivas, trocas e o fazer autônomo, propondo diferentes caminhos para que os alunos explorem suas potencialidades e desenvolvam as competências do século 21.

Voltada para alunos desde a educação infantil até o ensino médio, a Wish é uma escola bilíngue de educação holística, filosofia que prioriza o entendimento de fenômenos como um todo, e não em partes, visando a formação mais completa do indivíduo. Seu novo espaço, a Wish 21, oferece atividades complementares aos estudantes e foi instalada em um galpão preexistente, localizado nas imediações da escola, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. “A Wish 21 é continuação de um trabalho realizado pelo escritório, em conjunto com a escola, que procura investigar e especular espaços catalisadores para as novas formas de educação, explica o arquiteto Erico Botteselli, do Grupo Garoa.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante