(Foto: João Sarturi)

Grifo Arquitetura: Parque Urbano Belém Porto Futuro, Belém

O Parque Urbano Belém Porto Futuro, ou simplesmente Parque Futuro, integra o programa de revitalização da região portuária de Belém e foi criado para oferecer à população da capital paraense um equipamento voltado para práticas esportivas, culturais e de lazer. Seu projeto inclui a abertura de uma nova via, a criação da Praça Gastronômica e a reforma de uma praça vizinha.

Teve início em 2016 um projeto de revitalização da região das docas de Belém, nas proximidades do Mercado Ver-o-Peso, um dos mercados públicos mais antigos do país. O objetivo da intervenção é requalificar áreas degradadas e de pouca ocupação, localizadas em meio a um polo de desenvolvimento, a fim de integrar o porto à cidade, impulsionar o turismo e o comércio e ampliar as opções de entretenimento, cultura e lazer para a população. O projeto abrange obras viárias, a criação de um centro de convenções, de espaços para shows e exposições, de áreas para lazer infantil, de quiosques com opções de comidas e bebidas típicas e a adaptação de antigos armazéns portuários para novos usos em sintonia com o programa global.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante