(Foto: Fran Parente)

Flipê Arquitetura: Sede da Legiti, São Paulo, SP

No mundo corporativo, a pandemia de Covid-19 chamou a atenção para a importância de planejar escritórios com espaços mais flexíveis e adaptáveis a novas realidades. Esse foi o desafio da Flipê Arquitetura ao projetar a sede da Legiti sem a certeza de quantas pessoas trabalhariam na empresa, como elas se apropriariam do espaço ou se exerceriam as suas funções de forma presencial, remota ou híbrida. O resultado é um conjunto de elevada versatilidade.

A Legiti é uma startup que oferece soluções antifraudes para e-commerce. Nascida em um pequeno escritório pouco antes da pandemia, ela seguiu o ritmo de crescimento do comércio digital e se expandiu significativamente nos últimos dois anos, o que criou a demanda de instalações maiores e de um espaço representativo da sua cultura e imagem. “Entre a decisão de investir em um novo escritório e a mudança de endereço passaram-se apenas seis meses”, conta a arquiteta Gabriela Mestriner, uma das titulares da Flipê Arquitetura.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante