Fernandes Arquitetos Associados: Arena Pernambuco

No projeto do arquiteto Daniel Hopf Fernandes para a Arena Pernambuco, fachada e cobertura foram construídas com sistemas diferentes e independentes, ancorados na estrutura de concreto da edificação. Desenhada com suave inclinação, a fachada recebeu tecnologia altamente especializada, utilizada pela primeira vez no Brasil.

As fachadas são compostas por um sistema de almofadas pneumáticas em filmes de etileno tetrafluoretileno (ETFE) cujas bordas são presas a uma estrutura metálica através de perfis de alumínio. Cerca de 24,5 mil metros quadrados na Arena Pernambuco foram revestidos com esse polímero de última geração, já utilizado em obras como a piscina olímpica de Pequim e o Eden Project, em Cornwall, Inglaterra, segundo Rui Marques, diretor comercial para a América Latina da Vector Foiltec, empresa alemã que desenvolveu a tecnologia há mais de 25 anos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante