Expresso Tiradentes: O projeto futurista foi descartado

Expresso Tiradentes: você já ouviu falar nisso? E Paulistão - além do campeonato paulista de futebol, você sabe do que se trata? Pouco provável. Caso o leitor tenha mais de 20 anos, deve se lembrar, porém, do antecessor deles, o Fura-Fila. Não do real, claro, que nunca existiu. Mas do virtual, que, este sim, foi uma poderosa peça de propaganda, que ajudou a eleger Celso Pitta prefeito da cidade de São Paulo.

Com Expresso Tiradentes, São Paulo ganha minhocão para ônibus
Expresso Tiradentes: você já ouviu falar nisso? E Paulistão – além do campeonato paulista de futebol, você sabe do que se trata? Pouco provável. Caso o leitor tenha mais de 20 anos, deve se lembrar, porém, do antecessor deles, o Fura-Fila. Não do real, claro, que nunca existiu. Mas do virtual, que, este sim, foi uma poderosa peça de propaganda, que ajudou a eleger Celso Pitta prefeito da cidade de São Paulo.

Parafraseando a famosa peça de teatro dos anos 1970, o Fura-Fila, quem diria, acabou em Cidade Tiradentes, extremo leste da capital. Após quase uma década e rebatizado como Expresso Tiradentes. Mas acabou não é o termo adequado, uma vez que apenas um trecho da obra (do parque d. Pedro 2º ao Sacomã) estava previsto para começar a funcionar em janeiro – em outubro, a prefeitura deu início aos testes operacionais no novo corredor de transporte da cidade, que considera de última geração.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante