(Foto: Leonardo Finotti)

Estudio Tupi: Loja Adriana Degreas, São Paulo

Por caminhos diversos, a nova loja da marca de moda praia Adriana Degreas, em São Paulo, é um ambiente de aparência sofisticada marcado pela múltipla reflexão de elementos e pela especial tonalidade azul das paredes e revestimentos cerâmicos. Na forma elíptica predominante convergem o conjunto de referências conceituais que motivaram o projeto, onde tudo reflete tudo excessivamente mas, com elegância.

Quando encomendou ao Estudio Tupi o projeto de reforma da sua loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a estilista Adriana Degreas buscava expressar com a arquitetura um novo conceito da marca de moda praia. O campo referencial proposto aos arquitetos Andrea Vosgueritchian e Aldo Urbinati, sócios-fundadores do Tupi, era tão amplo quanto abstrato: uma mistura dos períodos moderno e imperial brasileiros. Trabalhando por aproximação, os profissionais estabeleceram como ponto de partida do projeto a forma eliptica encontrada tanto em salões ovais e solenes de um, quanto nas curvas escultóricas do outro.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante