(Foto: Fran Parente)

Estúdio Penha: Casa CS, Porto Feliz, SP

Livres de cacoetes da arquitetura residencial autoral, os arquitetos do Estúdio Penha criaram uma casa de campo com volumetria marcante que convive, porém, com artesania e rusticidade. Uma grande sala é o espaço articulador do projeto, por onde se entra e sai e cruza-se a casa como se não houvesse distinção entre fora e dentro. O controle da arquitetura na macro e na micro escala e o resgate de materiais de reuso criam a linguagem intimista e versátil do projeto, como se a casa – nova – fosse já vivida.

O grande ambiente que ocupa a porção central da casa congrega atividades variadas: sala de estar, de refeições e de jogos. Mas embora as naturezas diversas do usos que acolhe, introvertidos e recreativos, o espaço é qualificado por uma tal unidade que prevalece a sensação de convívio parcimonioso dos usos. Um resultado orquestrado pela equipe do Estúdio Penha através do desenho da casa desde a micro até a macro escala.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante